domingo, 4 de maio de 2014

Advergame

Palavra que possui origem inglesa advertise: propaganda e videogame: jogo eletrônico ou apenas game: jogo. Advergame é uma estratégia de comunicação mercadológica que faz uso de jogos eletrônicos para promover marcas, produto entre outros.
O termo Advergames foi inventado no ano de 2000 Anthony Giallourakis. Foi aplicado em jogos online livre por grandes empresas.
O Advergame pode ser inserido com fins publicitários (onde o jogo é ligado à mensagem que se quer passar) ou que contenham mensagens em sua interface (sem ligação direta com a estratégia em seu conteúdo).
Os advergames auxiliam na promoção do buzz marketing e marketing viral, pois os jogadores podem convidar outras pessoas para que participem.

Este tipo de estratégia se prolifera de maneira que seja frequentemente visitado, logo que a internet é um meio que mais se desenvolve e com isso se integra no plano de mídia de uma empresa.  A internet é o meio principal desta ferramenta, porém seu uso pode estar presente em jogos de plataforma ao patrocínio dos mesmos.  As empresas estão aderindo à estratégia utilizando aparelhos eletrônicos como celulares e tablets como uma maneira de forte interesse persuasivo.

Exemplo de advergame:

Fiat Uno Color Race — jogo para iPhone


Nenhum comentário:

Postar um comentário