O Produto
Nome
·
ZORBA
Descrição
·
A palavra
ZORBA vem do grego e significa “Poderosa”. Este foi o nome escolhido por Moisés
Kalika e Beçael Kaleka.
ZORBA é destinada apenas para o publico masculino, de 06 á 45 anos.
ZORBA é destinada apenas para o publico masculino, de 06 á 45 anos.
ZORBA vem crescendo no mundo da
economia e foi eleita a cueca mais vendida do Brasil.
Histórico
1944
·
A Zorba é
fundada por Moisés Kalika e Beçael Kaleka.
1964
·
Lança o
primeiro modelo Slip do Brasil. A inovação tem ótima aceitação e se torna um
sucesso que perdura até hoje.
1985
·
Surde a
Zorba Kids. Também muito bem absorvida pelo mercado. Hoje, sob nome de Zorba
Boys, é líder de seu segmento.
2000
·
A Zorba é
comprada pela multinacional americana Sara Lee Corporation, grupo com negócios em mais de 200 países, que emprega
mais de 145 mil pessoas em todo o mundo .
2005
·
A divisão
têxtil da Dara lee corporation passa
a se chamar Hanesbrands Inc. No Brasil
operando na região de Cotia, a Hanesbrands
Brasil Têxtil Ltda,
além da Zorba, trabalha com
as meias de compressão elástica KENDALL,
produtos de proteção esportiva TENSOR e também com as marcas HANES e CHAMPION.
produtos de proteção esportiva TENSOR e também com as marcas HANES e CHAMPION.
2008
·
A zorba é
eleita top of mind entre os
universitários segundo pesquisa do ibope encomendada pela Revista Offline.
Propriedades
● Origem: Brasil
● Fundação: 1944
● Fundador: Moisés Kalika e Beçalel Kaleka
● Sede mundial: São Paulo, Brasil
● Proprietário da marca: Hanesbrands Brasil Têxtil Ltda.
● Capital aberto: Não
● Presidente: Osvaldo Cordon
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: Não (presente somente no Brasil)
● Segmento: Roupas íntimas
● Principais produtos: Cuecas
● Principais concorrentes: Mash, Hering e Lupo
● Ícones: O passarinho amarelo
● Slogan: Vá de Zorba.
● Website: www.vadezorba.com.br
● Fundação: 1944
● Fundador: Moisés Kalika e Beçalel Kaleka
● Sede mundial: São Paulo, Brasil
● Proprietário da marca: Hanesbrands Brasil Têxtil Ltda.
● Capital aberto: Não
● Presidente: Osvaldo Cordon
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: Não (presente somente no Brasil)
● Segmento: Roupas íntimas
● Principais produtos: Cuecas
● Principais concorrentes: Mash, Hering e Lupo
● Ícones: O passarinho amarelo
● Slogan: Vá de Zorba.
● Website: www.vadezorba.com.br
Aparência Física
Preço
· ZORBA
BOXER BAMBU ZORBA-
R$ 18,20
CUECA BOXER ZORBA
BASICA ZORBA- R$ 19,90
CUECA BOXER SEM COSTURA ZORBA- R$ 17,70
CUECA BOXER PLUS ZORBA- R$ 21,99
CUECA EXTREME WAY ZORBA- R$
25,99
CUECA BOXER SEM COSTURA
SEAMLESS ZORBA- R$ 14,90
Praça
PRODUTO
ZORBA
|
RENNER
|
MARISA
|
AMERICANAS
|
EXTRA
|
SÃO
JORGE
|
BOXER BAMBU ZORBA
|
R$ 25,90
|
R$ 29,90
|
R$ 29,90
|
R$
21,91
|
R$ 23,90
|
CUECA
BOXER ZORBA BASICA
|
R$ 19,90
|
R$ 19,90
|
R$ 16,99
|
R$
19,90
|
R$ 15,90
|
CUECA
BOXER SEM COSTURA
|
R$ 29,90
|
R$ 25,90
|
R$ 29,90
|
R$
29,90
|
R$ 24,90
|
CUECA
BOXER PLUS ZORBA
|
R$ 21,90
|
R$ 21,90
|
R$ 19,90
|
R$
16,63
|
R$ 17,50
|
CUECA
EXTREME WAY ZORBA
|
R$ 19,90
|
R$ 19,90
|
R$ 16,99
|
R$
17,51
|
R$ 19,50
|
CUECA
BOXER SEM COSTURA SEAMLESS
|
R$ 19,90
|
R$ 15,90
|
R$ 15,90
|
R$
13,99
|
R$ 15,60
|
Promoção
·
Ao longo dos anos, a Zorba faz uma campanha de comunicação no seu
próprio site “ Zorba e você mulher, conheça os homens pela cueca ” estimulando
o instinto da mulher para conhecer a
própria cueca de seu companheiro.
A campanha ficou vigente de 2007 a
2011 obtiveram grande sucesso e ótima
repercussão junto ao consumidor brasileiro.
Outra campanha foi realizada para o
natal e vinculado em revista 2005, e falava sobre “Noite feliz “.
E em 2005 foi vinculado em revista um
especial para o dia dos Pais e falava sobre
campanha pelos direitos do homem.
Exemplos
Objetivo
·
O objetivo da
campanha é e voltar à liderança de mercado. Vamos
utilizar novos métodos e meios de comunicação para que possamos manter o
público consumidor, aumentar o público alvo e trazer o público feminino. Com
qualidade e dedicação iremos continuar oferecendo conforto e satisfação para os
nossos consumidores.
Benefício
·
A ZORBA também
fabrica alguns produtos com tamanhos especiais. O modelo 172, uma cueca Slip
com abertura; possui os tamanhos XXG e XXGG, que atendem aos manequins 54/56 e
58/60, respectivamente.
Vantagens
·
. Zorba
disponibiliza em seu próprio site uma ajuda diferenciada. Neste site tem um
leque de opções de estilos e jeitos de cuecas que cada cliente pode se
identificar.
A vantagem também é que a Zorba dá dicas e sugestões de como escolher a cuca para cada momento, qual tecido se encaixa com o perfil entre outras coisas.
A vantagem também é que a Zorba dá dicas e sugestões de como escolher a cuca para cada momento, qual tecido se encaixa com o perfil entre outras coisas.
Desvantagens
·
O índice de
reclamações vem do site reclameaqui.com
sobre “ cueca zorba desbota muito rápido.”
Como é usado
·
Este produto
é direcionado para o publico masculino. Pode ser utilizado em qualquer local e
compromisso. Essa peça intima disponibiliza conforto e tranquilidade.
Frequência de Uso
·
O IBOPE
revelou que a ZORBA detém 30% da participação de mercado no Brasil. Considerada
a marca mais utilizada pelos consumidores.
Concorrentes Diretos
Hoje em dia, as principais concorrentes
são a Lupo, D’uono e a Mash, com valor entre R$19,90 a R$29,90, porém a que mais se
aproxima e tem conquistado uma considerável fatia no mercado é a Lupo. Ela tem
conseguido levar uma fatia de consumidores aos quais buscam não somente
qualidade, porém preços mais baixos e acessíveis, cujos fatores são oferecidos
pela empresa e a mesma trabalha seu marketing em cima disso.
Concorrentes
indiretos
·
Calvin Klein, Tng, Cavaleira,
Red Nose.
Segmentação de produtos
· A Zorba ela tem outros tipos de produtos de
seguimentos de produtos como a cueca Zorba
infantil, cueca Zorba slip, Zorba comum,
slip modal, linha eco-frienaly e a linha extreme, para todos os público em
geral, principalmente ao publico
masculino, composto por homens
que preparam- se para um esporte ou um dia de trabalho ou até mesmo para
um descanso. A diversidade na segmentação versus a necessidade do produto se
adaptar às mudanças cotidianas fez com que o produto zorba sofresse constantes
mudanças ao longo dos anos. Como exemplo clássico desse processo pode-se citar
o formato da imagem e do rótulo.
Local e Fabricação
·
No Brasil a
Zorba opera na região de Cotia, conta com transportadoras em todo o país as
quais, abastecem dos grandes aos pequenos centros comerciais: supermercados,
armazéns, padarias, etc., fator que permite um acesso muito próximo ao
consumidor, independentemente da classe social.
Problema
·
Baixo índice
de promoção, pouca publicidade, alto custo de embalagem e produção, preços dos
concorrentes inferiores e perda de venda para outros concorrentes.
Também
a falta de investimento no publico do sexo feminino. Por ela ser destinada
apenas para o sexo masculino, acabou perdendo o aumento de publico, pois o
mercado de hoje obteve grandes mudanças entre os consumidores, onde o sexo
feminino ganhou seu espaço nas marcas concorres, assim como Lupo e Calvin
klein.
Diferencial
·
Qualidade
associada à tradição da marca;
Comunicação visual adaptada ao perfil do
consumidor;
Oferecimento de uma diversidade de opções ao
consumidor quanto ao uso do produto, na categoria cuecas.
Posicionamento
·
A Zorba
virou sinônimo de cuecas no Brasil desde 1980 com sua propaganda que continha um
mascote que ficava dentro da cueca como sinônimo de conforto que a cueca em si
oferecia. Mas a partir de 2013 a Zorba foi perdendo o lugar para a marca Lupo
que está na liderança da melhor cueca do Brasil.
Imagem/ Marca
·
Recentemente a marca foi totalmente
reformulada visualmente, incluindo, além do logotipo, que mantém o tradicional
símbolo que representa o masculino, todas as embalagens de seus produtos.
Logos
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