segunda-feira, 21 de abril de 2014

A redes sociais são amigas ou inimigas da Propaganda?

Muitas empesas hoje em dia usam as redes sociais como uma arma muito importante 

para sua comunicação de marketing, tornada assim aliadas a sua marca. Vista que isso 

é também para a empresa ter maior conhecimento no mercado.

As mídias sociais é uma forma de interagi com mais agilidade para com o público, 

trazendo beneficio para empresa divulgar seu produto/marca, cada rede social 

tem uma forma de interagir trazendo o perfil do seu público alvo, por exemplo: 

No Twitter, há uma ferramenta chamada Seach Twitter que tem o papel 

de buscar os comentários mais recentes feitos pelos usuários, através de 

determinadas palavras-chave. Isso torna um diferencial da rede. 

Um ponto forte são as vendas de produto nas redes sociais, além de você ter uma 

segurança de certa forma pode ao mesmo tempo compartilha isso com um amigo 

on- line.

 Algumas redes tem até parceria como é o caso do facebook e yahoo que por sua 

vez teve alguns momentos de discórdia, isso mostra que nem sempre as redes 

sociais tem seu lada positivo, mais entraram novamente em acordo depois de 

ter passado um bom tempo brigando por patentes altas nos tribunais. A yahoo 

disponibiliza o botão curtir nos anuncio publicitários.

O que é rede social? 

Ela reuni motivação comum, que pode ser manifestada em diferentes formas, como 

rede comunitária estabelecida por grupo de pessoas que tem o mesmo estilo de vida 

no objetivo de promover seus interesse pessoais ou benefícios locais. E as redes on 

line que são utilizada da mesma forma com o objetivo de compartilha interesses 

comuns e varias aspectos seja pessoal ou até mesmo profissional. Sua característica é 

a possibilidade de pessoas se relacionarem tendo uma afinidade trocando assim ideias 

relacionadas ao seu estilo de vida entre outros interesses.

Conceito:

Seu conceito é sair do comum e tradicional forma de comunicação, as redes sociais 

usam da internet uma forma interativa para expor nosso cotidiano tornando-as 

participativas entre os usuários e uma forma espontânea, onde possibilita informação 

ser divulgada de uma forma em geral para todos que nela acessa.

 Ferramentas e formas de divulgação na internet:

 Site: Consistem em imagem contexto, informação, links e qualquer outro tipo de 

divulgação que seja pertinente ao produto, empresa ou ideias divulgada. Não existe 

um limite de divulgação ou links , texto ou imagens a ser divulgado.

Hotsite: Ele é conhecido também como mini site tem ou micro site devido a seu uso, 

utilizado para promoção em um período especifico ou seja curto o hotsite não é a 

pagina principal de uma emprese pela internet. Usado em ação de Marketing muito 

usada em: shopping, marcas de automóveis , moda/fashio etc...

Blog: Nada mais é que um diário digital, ele permite que suas postagem de maneira 

ordenada seja rapidamente incluída na pagina de forma interativa e atrativa para 

quem os acessam. Funciona de forma como um cronograma diário das postagens 

rotineiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário